sábado, 14 de dezembro de 2013


Princípio Graceli de redemoinho cósmico em buracos negros, e redemoinhos quânticos dentro e entre partículas dentro de plasmas.

Um buraco negro na verdade é um buraco de interações físicas e grandes radiações que produzem as ejeções perpendicular ao plano e braços das galáxias.

Estes redemoinhos também acontecem com os fenômenos quânticos dentro e entre partículas quando dentro de plasmas.




Travessia quântica Graceli. E teoria pertubativa graceli.

Ao atravessar meios em radiação de raios x, gama e outros, atravessar fótons, e mesmo atravessar barreiras dentro da matéria em altas temperaturas, em fissões e fusões ocorre o que graceli chama de travessia quântica, onde o percurso, formas, e a aceleração são alterados a cada momento conforme condições físicas e quânticas.

Com isto temos uma quântica de ondas perturbativas, uma relatividade que depende de situações e condições físicas, e uma incerteza quântica graceli,.

Como também situações de pulsos e fluxons graceli com variabilidade e incerteza quântica graceli.






Fórmula Graceli para a energia quântica.
Energia quântica Graceli = matéria radioativa . energia potencial.

Eqg= mr.ep


Assim, a energia não está relacionada à matéria, mas sim ao tipo e potencialidade de energia que contém na matéria. E se confirma que existem outros tipos e potencialidades de energia fora da matéria, como raios, radiação, relâmpagos, ventos, inércia, etc.




Tabela periódica quântica Graceli dos elementos químico.

Se fundamenta no potencial de transformação em aglutinação como isótopos como hidrogênio e hélio, e decaimentos como no uranio e outros,  e potencial de instabilidade como nos gases [hidrogênio e outros]. E os estáveis como o ferro, onde estanca todo processo e produção de evolução química e produz picos na abundância destes  elementos.


os isotopônicos como o hidrogênio na produção de lítio e outros.
Os radioativos como o césio, tório, urânio e o rádio.
Os estáveis como o ferro de barreira Graceli intransponível.
Os instáveis como o hélio e outros.




Fórmula Graceli para a abundância dos elementos.


Ab = ct / Z


Capacidade de transposição dividido pelo numero atômico.

Elemento com menor número atômico / capacidade de transposição para se tornar outro elemento com número atômico seguinte.

Conforme há menos número atômico no elemento se tem maior abundância [quantidade] de elementos, porém conforme a capacidade de transposição deveria ter uma reta inclinada representando um decréscimo num gráfico de número atômico para quantidade [abundância] de elementos.

Porém, isto não acontece e o que temos é um gráfico com picos onde o hidrogênio, hélio e o ferro tem picos mais acentuados. E picos com decréscimo.

Ou seja, a abundância dos elementos segue a menor quantidade de número atômico dividido pela capacidade de transposição para outro elemento seguinte na escala de número atômico.

Ab = < Z / ct.
Ab = ct / Z
Leis Graceli para a abundância dos elementos.
1- Quanto maior a capacidade de transposição e transformação para se tornar o elemento com numero atômico seguinte menor a abundância deste elemento químico.

2- Quanto maior o numero atômico do elemento menor a abundância do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário